XUTOS & PONTAPÉS

Já não há muito a dizer, estes dias têm sido cheios de homenagens ao Zé Pedro, seja como for aproveito para deixar a minha.

Corria o verão de 1990, tinha eu 14 anos e fui ver o meu primeiro concerto em Portimão, eram os Xutos & Pontapés e mal cabia em mim de felicidade. Nessa altura o ambiente era heavy para um puto e eu sentia-me um crescido ali no meio... passaram-se mais 25 anos e continuei a ver os Xutos sempre com a mesma pica e a vê-los sempre com a mesma pica! vi-os pela última vez neste 25 de Abril em Odemira onde o Zé Pedro já estava muito debilitado.

No entanto houve um concerto a que poucos tiveram a sorte de assistir. Foi em 2004 na praia da Zambujeira. O concerto não foi divulgado e na altura foi passando via sms que eles e o Jorge Palma iam tocar na Cabaninha, o bar de praia da Zambujeira. Embora com algumas dúvidas fui para lá ao fim do dia a ver o que se ia passar, aos poucos iam chegando os xutos e abacando no bar à conversa e a beber uns copos. As fotos que se seguem mostram um concerto épico do qual me sinto um felizardo por ter assistido e fotografado.

RIP Zé Pedro e obrigado por tudo

 

 

IMG_3534_Snapseed.jpg
IMG_3551_Snapseed.jpg
IMG_3594_Snapseed.jpg
IMG_3612_Snapseed.jpg
IMG_3616_Snapseed.jpg
IMG_3621_Snapseed.jpg
IMG_3646_Snapseed.jpg
IMG_3686_Snapseed.jpg
IMG_3652_Snapseed.jpg