XUTOS & PONTAPÉS

Já não há muito a dizer, estes dias têm sido cheios de homenagens ao Zé Pedro, seja como for aproveito para deixar a minha.

Corria o verão de 1990, tinha eu 14 anos e fui ver o meu primeiro concerto em Portimão, eram os Xutos & Pontapés e mal cabia em mim de felicidade. Nessa altura o ambiente era heavy para um puto e eu sentia-me um crescido ali no meio... passaram-se mais 25 anos e continuei a ver os Xutos sempre com a mesma pica e a vê-los sempre com a mesma pica! vi-os pela última vez neste 25 de Abril em Odemira onde o Zé Pedro já estava muito debilitado.

No entanto houve um concerto a que poucos tiveram a sorte de assistir. Foi em 2004 na praia da Zambujeira. O concerto não foi divulgado e na altura foi passando via sms que eles e o Jorge Palma iam tocar na Cabaninha, o bar de praia da Zambujeira. Embora com algumas dúvidas fui para lá ao fim do dia a ver o que se ia passar, aos poucos iam chegando os xutos e abacando no bar à conversa e a beber uns copos. As fotos que se seguem mostram um concerto épico do qual me sinto um felizardo por ter assistido e fotografado.

RIP Zé Pedro e obrigado por tudo

 

 

IMG_3534_Snapseed.jpg
IMG_3551_Snapseed.jpg
IMG_3594_Snapseed.jpg
IMG_3612_Snapseed.jpg
IMG_3616_Snapseed.jpg
IMG_3621_Snapseed.jpg
IMG_3646_Snapseed.jpg
IMG_3686_Snapseed.jpg
IMG_3652_Snapseed.jpg

Produção fotográfica para o IEFP

Foram 48 horas, 24 delas sem paragem a fotografar uma campanha para o Instituto de Emprego e Formação Profissional, com uma excelente equipa.

Um obrigado ao Miguel Oliveira, Ricardo Damásio, João Monge, produtora "Até ao fim do Mundo" e à agência Moon Lisboa, pelo voto de confiança.

 

 

IMG_4944.jpg
IMG_5712.jpg
IMG_5434.jpg
IMG_5340.jpg
IMG_4882.jpg
IMG_5591.jpg
IMG_5138.jpg

THE RAGING BULL

The Raging Bull, ou em bom Português "O Touro Enraivecido" foi dos filmes que mais me marcou em miúdo. A fotografia é incrível, o papel de Robert de Niro também e a história do pugilista Jack LaMota não lhes fica atrás. O boxe fez sempre parte do meu imaginário fotográfico, e há uns 7 anos atrás quando comecei a treinar boxe, aproveitei para fotografar vários combates, sempre com um foco maior no que se passava antes e depois dos combates do que em cima do ringue.

Não fotografava boxe há uns 2 anos, mas este fim de semana haviam 3 cintos em jogo e não resisti aquele ambiente incrível. Nestas fotos estava em jogo o cinto de campeão Nacional profissional de super médios, que seria disputado entre o Ricardo Fernandes (aka Superman) e o Kikanga Kungo, pugilista Angolano que desafiou o campeão em título.

O combate ficou resolvido em minuto e meio com um KO técnico do "Superman" ao Kikanga Kungo. Parabéns à organização por esta excelente gala!

Kikanga Kungo

Kikanga Kungo

Superman

Superman

DSCF2680.jpg
IMG_5982 copy.jpg
IMG_6348 copy.jpg
IMG_6352 copy.jpg
IMG_6343 copy.jpg
IMG_6344 copy.jpg
IMG_6340 copy.jpg
IMG_5984 copy.jpg
IMG_6359 copy.jpg
IMG_6362 copy.jpg
IMG_6368 copy.jpg
IMG_6370 copy.jpg
IMG_6039 copy.jpg
IMG_6373.jpg
IMG_6378 copy.jpg
IMG_6383 copy.jpg
IMG_6389 copy.jpg
IMG_6395 copy.jpg
IMG_6399 copy.jpg
IMG_6413 copy.jpg

FOTOGRAFAR CASAMENTOS (NÃO) É UMA SECA

Esta conversa já é velha, é digno ou não é digno fotografar casamentos? Para mim sempre foi, é trabalho e trabalhar tem dignidade. Mas há muitos fotógrafos que acham que é pecado fazer casamentos, baptizados e afins.

No mês passado casou um amigo meu, eu tive o enorme privilégio de fotografar a festa. Privilégio pois é mesmo disso que se trata, ter a responsabilidade e a honra de fotografar a festa da vida de um casal, não é para todos, ainda para mais num casamento temático como este.

Vá lá amigos fotógrafos, olhem lá para o cenário e confessem... não gostavam de ter registado esta cerimónia? :)

Viva os noivos!!

 

Jo&jose_171.jpg
Jo&jose_272.jpg

LAND ROVER e TIMELESS GARAGE

Uma das coisas que adoro na fotografia é poder saltar para áreas completamente diferentes, conhecer novos mundos, pessoas e maneiras de viver.

Nunca quis ser o "fotógrafo de surf", nem de nada em especifico... prefiro ser só fotógrafo e registar a vida. 

Esta semana estive a fotografar um Land Rover para a Timeless Garage e que gozo me deu. O carro é lindo, o set escolhido também. Algumas fotos estão aqui...

 

IMG_7421.jpg

GLIDING BARNACLES

O verdadeiro espirito do surf sente-se aqui, na Figueira da Foz...